Internacional Titulo
EUA e Japão querem impedir que Coréia tenha armas nucleares
Por Da AFP
25/04/2003 | 12:25
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Colin Powell, e o chefe da diplomacia japonesa, Yoriko Kawaguchi, comprometeram-se nesta sexta-feira a trabalhar para que a Coréia do Norte não possua armas nucleares, informou o ministério japonês das Relações Exteriores.

Powell e Kawaguchi reafirmaram sua posição sobre esse ponto durante uma conversa telefônica nesta manhã, anunciou o ministério em um comunicado. "Não toleraremos a posse de armas nucleares por parte da Coréia do Norte, como já repetiu a China", afirmou Powell a Kawaguchi, segundo o texto.

"Não nos submeteremos às ameaças da Coréia do Norte", acrescentou. De acordo com a nota, Kawaguchi declarou que o Japão "jamais aprovará a posse de armas nucleares por parte da Coréia do Norte".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;