Cultura & Lazer Titulo
Disney briga por direitos autorais de Ursinho Pooh
Por Do Diário OnLine
05/02/2003 | 12:01
Compartilhar notícia


Os advogados de defesa dos estúdios Walt Disney pediram que a Corte Superior dos Estados Unidos rejeite uma ação judicial em que a companhia Stephen Slesinger Inc. reivindica os direitos de venda de produtos do Ursinho Pooh (Winnie the Pooh), alegando que teve documentos roubados.

Segundo eles, a SSI usou um ex-condenado da justiça que trabalhava nos escritórios Disney para roubar do lixo os documentos sobre a animação. Entrentanto, não foi esclarecido se na época do furto foi registrada queixa na polícia.

O processo da SSI contra os estúdios Disney tramita na Justiça norte-americana desde 1991. A companhia reivindica milhões de dólares em direitos autorais pela venda do software de computador, fitas de vídeo e DVDs que levam os personagens de Pooh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;