Nacional Titulo
Vítimas de explosão de shopping pedem condenação da Ultragás
Por Do Diário OnLine
11/06/2002 | 12:40
Compartilhar notícia


Há seis anos, uma explosão causava o desabamento do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo. O acidente deveu-se a um vazamento de gás. No sexto aniversário do episódio, o presidente do Movimento das Vítimas de Desabamentos, Orlando Malagoli, entrega ao procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Guimarães Marrey, um pedido de condenação da empresa Ultragás, responsável pela manutenção da tubulação de gás do estabelecimento.

Malagoli afirmou que o pedido inclui uma série de documentos que comprovam a responsabilidade da Ultragás. Ele reiterou que esses relatórios foram “escondidos” pelo Ministério Público de Osasco com a intenção de ajudar a distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Marrey afirmou que avaliará o pedido e anunciará sua decisão em alguns dias.

No desabamento, 42 pessoas morreram, 187 feriram-se e dezenas estão mutiladas. A administração do shopping pagou R$ 17 milhões em indenizações às vítimas e aos seus parentes. Um diretor e um engenheiro do estabelecimento foram condenados a 17 anos de prisão, mas recorreram e estão em liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;