Cultura & Lazer Titulo
Internet permite negócios com menos capital
Do Diário do Grande ABC
01/02/2000 | 14:10
Compartilhar notícia


A criaçao de empresas passa inevitavelmente pela Internet, que permite uma gestao muito mais eficiente e sem necessidade de tanto capital, diz Ana Patricia Botín, ex-diretora-geral do Banco Santander que desde sua inesperada demissao, há um ano, se passou com todas suas armas à rede global.

Falar de barreiras entre a nova economia e a tradicional é falso, diz Ana Patricia, sócia fundadora de uma companhia investidora em ``start-ups' (empresas pioneiras em alta tecnologia e Internet) na Espanha.

``O que a Internet permite é fazer as coisas de forma diferente, aportar um valor agregado para o consumidor e a economia. Mas no final tudo é o mesmo', explica a empresária durante uma entrevista, no Fórum Econômico Mundial de Davos.

``Me considero empresária, e o que faço é criar novos negócios de todo tipo', explica Ana Patrícia. ``A forma de criar empresas agora é Internet, primeiro porque é inevitável, e sobretudo porque te dá a oportunidade de ter uma visao de negócio, de maneira mais eficiente, sem colocar tanto capital'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;