Economia Titulo
Organismo da Europa prevê desaceleração do PIB do Brasil
Por
05/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) prevê desaceleração do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro para 2008 e 2009, inflação acima da meta e superávit comercial que será cortado pela metade.

Para a OCDE, novas elevações dos juros devem ocorrer em 2008, e os especialistas pedem novo "rigor fiscal" por parte do governo diante do cenário financeiro internacional, que pode representar "novos riscos" ao País.

Os dados integram projeções que a organização européia divulgou ontem em Paris. Pelas análises, o País terá o crescimento de 4,8% em 2008, abaixo dos 5% anunciados pelo governo. Para 2009, a taxa será de 4,5%. Em 2007, o País havia atingido a marca de 5,4%. O Brasil terminará a década com a menor taxa de crescimento do Bric - bloco da China, Índia e Rússia e Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;