Setecidades Titulo Resgatado
Cão tira sossego seis meses e agora espera por adoção

Animal, que viveu em mata de cemitério, latia quase a noite toda em São Bernardo

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
21/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Bianca Barbosa / Especial para o Diário


 Latidos incessantes atravessaram madrugadas no Jardim Petroni, em São Bernardo, por seis meses. Um cãozinho entrou em área de mata do Cemitério Jardim da Colina e por lá permaneceu. Funcionários do local e moradores do entorno tentaram, por diversas vezes, capturar o animal, mas por ser ágil e pequeno, ninguém conseguia pegá-lo.

Não se sabe ao certo se ele foi abandonado ou se entrou por conta própria no cemitério, mas o local virou residência fixa do bichinho. Ele dormia, se alimentava e latia a noite toda, incomodando vizinhos que moram em prédios residenciais.

O cachorro ainda não tem nome. Foi retirado da mata na segunda-feira, por funcionário do cemitério. A bióloga Ariane Marcelino, 28, que mora no prédio ao lado do cemitério, se dispôs a identificar o mistério do cachorrinho que latia todas as noites. “Era um latido angustiado, teve uma vez que ele latiu das 2h da manhã até as 7h. Era um pedido de socorro”, relatou. Só que ela não pode ficar com o bichinho, e agora procura um lar para ele.

O síndico do prédio, Edson da Silva Ferreira Júnior, 28, responsável por retirar o cãozinho do cemitério, se compadeceu com a história. “Se pudesse, trazia ele para morar aqui no nosso condomínio, mas não posso fazer isso, pois algumas pessoas aceitariam e outras não.”

O gerente de negócios do cemitério, Durval Tobias Filho, informou que seus funcionários conseguiram pegar o animal, e ele se encontra em um cercadinho à espera de adoção, preso por coleira, para não fugir.

O cão sofreu bastante por esses seis meses. Apesar de ser “um pouco danado, por fugir dos funcionários todo esse tempo”, ele é dócil. Quem tiver interesse em adotar o bichinho pode entrar em contato com Ariane (9.6805-6151), que está abrigando o animal enquanto não é adotado. Ele já passou por consulta e tomou banho.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;