Cultura & Lazer Titulo
Túnel do tempo
Por Gabriela Germano
Da TV Press
08/10/2006 | 18:56
Compartilhar notícia


Otimismo é a palavra certa para definir o atual momento de Juliana Didone. Às vésperas do início de O Profeta, novela da Globo que estréia no próximo dia 16, às 18h, a atriz que interpretará a romântica Baby esbanja confiança.

“Tenho certeza de que este projeto será um sucesso. O clima nas gravações é legal e o elenco está muito afinado”, antecipa, cheia de entusiasmo. No folhetim, sua personagem fará o possível e o impossível para ficar ao lado do namorado Tony, vivido por Daniel Ávila.

Ao falar do convite que recebeu para participar da trama, Juliana não hesita em explicitar toda sua empolgação. “O Roberto Talma me convidou e aceitei na hora”, afirma para simplificar.

A mudança de visual proposta pela equipe que cuida da caracterização dos personagens também foi acatada sem medo. Para entrar no clima dos anos 50, época em que se passa a história, a atriz que tinha cabelos mais claros escureceu os fios e ganhou uma franja curtinha. “Não dei palpites e adorei a mudança. Fiquei com cara de menininha nova e era esse o objetivo”, constata.

Fã incondicional de atrizes como Debbie Reynolds e Audrey Hepburn, que fizeram sucesso em diversos filmes americanos da década de 50, Juliana confessa que foi um prazer se preparar para incorporar Baby.

“Prestei muita atenção em trabalhos feitos por essas atrizes que amo para ter noções de gestual e comportamento da época”, diz.

A mesma satisfação que ela teve ao se preparar para o trabalho deverá se repetir durante as gravações. Isso porque a atriz está feliz por ter a possibilidade de contracenar com alguns veteranos. “Laura Cardoso e Mauro Mendonça fazem parte do meu núcleo. Vai ser magnífico atuar com eles”.

Consciente de que tem muito o que aprender com atores mais experientes, Juliana se considera uma novata na profissão. Depois de estrear na novela Desejos de Mulher, em 2002, como a modelo Tati, e fazer uma pequena participação em Mulheres Apaixonadas, em 2003, a gaúcha de 22 anos estourou mesmo como a protagonista Letícia, de Malhação.

“Foi uma ótima escola”, avalia. Mesmo com esses três trabalhos no currículo, a atriz se julga pouco experiente para analisar as possíveis dificuldades que um personagem de época – o primeiro da carreira dela – pode gerar.

“Ainda tenho pouca experiência como atriz para julgar se é mais complexo ou não fazer época. Mas a dedicação para compor o papel é que importa”, diz.

Persistente, a jovem atriz trabalhou oito anos como modelo e protagonizou diversos comerciais de TV antes de conseguir sua primeira chance nas novelas.

É justamente essa perseverança para conquistar os objetivos que mais aproxima Juliana de sua personagem Baby. “Ela corre atrás do que quer. Eu também sou assim”, afirma. Mas a atriz também faz questão de estabelecer diferenças importantes entre uma e outra. “A Baby acha que tudo sempre vai dar certo. Eu tenho consciência do que pode dar errado. Ela é mais imatura”, compara.

Talvez por ser assim tão ciente dos percalços que podem surgir pelo caminho, Juliana Didone demonstra tranqüilidade ao fazer um balanço do que já conquistou.

“Tudo o que sonhei para minha carreira está se concretizando”, afirma, com um brilho de alegria no olhar. “Vou conseguir mostrar todo meu potencial como atriz e evoluir”, completa, como se também tivesse o dom de profetizar o futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;