Esportes Titulo Novidade
Liga promete revolucionar o basquete

Criada neste ano, competição chega prestigiada e cheia de expectativa; congresso técnico será amanhã, em São Bernardo

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Será dada a largada para a primeira edição da Liga São Paulo de Basketball, competição que tem como objetivo movimentar times, amadores ou profissionais, que não estão inclusos nas competições da Federação Paulista ou da Confederação Brasileira. O ponto de partida do torneio será o congresso técnico, que acontece amanhã, às 9h, no auditório do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo.

No encontro serão definidos todos os parâmetros da competição, inclusive a data da estreia, formato de disputa e o regulamento. Entre as equipes que confirmaram participação estão representantes de Santo André, São Bernardo e Mauá.

“A procura tem sido grande. É claro que muitos nos solicitam explicações complementares e também sobre os campeonatos, pois se trata de uma coisa nova e com ideologia diferente do que se tem visto habitualmente no setor. Ciente da dificuldade que assola o País e o esporte, procuramos reduzir bastante os custos para os times, sem cobrar a taxa de inscrição e as mensalidades, mantendo apenas a cobrança da taxa de arbitragem, que está com valores bem baixos”, relatou Vlademir Pereira Silva, ex-jogador e organizador da competição.

As inscrições para participar da primeira edição do torneio terminam hoje. Para garantir presença, as equipes devem procurar a Liga São Paulo e enviar a ficha de inscrição preenchida para o e-mail contato@lspb.org.br – a solicitação deve ser feita pelo mesmo e-mail.

A grande meta da Liga é apresentar produto de qualidade aos times inscritos. “Procuramos formar equipe composta de pessoas que amam o basquete e estão comprometidas com o refortalecimento da modalidade. Queremos pautar nossas ações por organização, pontualidade e qualidade”, complementou Vlademir. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;