Economia Titulo
FMI recomenda acerto rápido com credores da Argentina
Do Diário OnLine
16/03/2002 | 16:06
Compartilhar notícia


O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou ao governo argentino que negocie rapidamente a dívida com os credores externos e que dê continuidade à política determinada pelo Banco Central. O Fundo condicionou a liberação de recursos novos para o país, em acordo que pode ser fechado no final de abril, a essas medidas, segundo informações são do jornal argentino La Nación.

O vice-ministro de Economia, Jorge Todesca, confirmou que o acordo com o FMI será fechado no final do próximo mês, quando as medidas solicitadas pela missão técnica deverão estar em prática.

Todesca informou que não se sabe qual o valor que será liberado pelo FMI, mas o governo está convicto de que o desembolso será feito assim que o ajuste solicitado se concretizar. Ainda segundo o vice-ministro, o Fundo está preocupado com as metas de déficit fiscal e recomendou ao governo reforço do fluxo de arrecadação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;