Internacional Titulo
Coréia do Norte confirma explosão em obras para hidrelétrica
Por Da AFP
13/09/2004 | 08:09
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte confirmou que a explosão que abalou uma região isolada do país na semana passada foi causada por um projeto de central hidrelétrica. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela agência Nova China.

"A explosão da semana passada em uma região do norte do país foi devida a trabalhos para uma central elétrica", indicou a agência em uma nota procedente de Pyongyang, citando um funcionário do ministério norte-coreano de Relações Exteriores.

Pouco antes, a BBC havia informado sobre as declarações do ministro norte-coreano de Relações Exteriores, Paek Nam-Sun, a um funcionário britânico em Pyongyang que a explosão tinha servido para demolir uma montanha, a fim de permitir a construção de uma represa destinada à produção de eletricidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;