Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Mato alto em calçada e árvore irregular preocupam comunidade da Vl.Valentina

Risco de assaltos e de queda do vegetal são alvo de reclamação; Prefeitura promete vistoria

Por Juliana Stern
17/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O cenário de descuido da Praça Delza Amaral Fonseca, na Rua Candido Mota, em Ribeirão Pires, vem preocupando os moradores. A falta de capinação transformou o local em área propícia para reunir usuários de drogas e facilitar a vida de assaltantes. O risco de queda de uma das árvores da praça, cuja raiz já extinguiu a calçada, também é reclamação constante.

O porteiro Antonio Augusto Fonseca, 70 anos, mora no bairro desde antes de Ribeirão Pires se emancipar de Santo André e lamenta o estado do local, que faz parte da história de sua família. O nome da praça é em homenagem à sua mãe. “Nasci aqui e posso dizer que nunca vi um descuido tão grande. Faz uns três meses que está assim”, afirma o morador. “Teve uma vez que eu, minha mulher e um vizinho tivemos de capinar. Parece que a Prefeitura não tem equipe para fazer o serviço”, desabafa.

Questão mais preocupante que o mato alto é uma das árvores do local. O vegetal cresceu tanto que, além dos galhos atrapalharem os fios de energia, a raiz invadiu a calçada. “Essa árvore está dando um problema danado. Não tem mais calçada, porque a raiz cresceu demais”, diz a lojista aposentada Doralice Bairral Gomes Fonseca, 66, mulher de Antonio. A moradora se preocupa, principalmente, com a segurança. “Tenho medo de passar por ali de noite. Qualquer assaltante pode se esconder atrás daquela árvore. Além de que muitos usuários de drogas ficam por ali também”, diz Doralice.

O confeccionador de chapa aposentado José Lima, 51, mora bem em frente à praça e conta que já sentiu medo ao sair de casa. “É perigoso. Já sai de casa por volta das 4h e ainda tinha gente ali, fumando”, conta o morador.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que trabalha em cronograma permanente de manutenções em todos os bairros e conta com o apoio dos moradores para informar demandas por serviços como capinação, entre outras melhorias, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana. A administração promete enviar equipe ao local para verificar as informações dos moradores e efetuar os encaminhamentos necessários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;