Setecidades Titulo Jardim Kennedy
Prefeitura faz força-tarefa para tentar tirar famílias de área de risco em Mauá

Governo cadastrará no auxílio-aluguel moradores de núcleo onde garoto de 10 anos morreu

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
03/01/2018 | 07:10
Compartilhar notícia
Nario Barbosa 1º/1/18


A Prefeitura de Mauá vai coordenar força-tarefa, a partir de hoje, para retirada de famílias que vivem em área de risco no Jardim Kennedy. O local foi palco de tragédia na noite de Ano-Novo, quando um deslizamento de terra matou um garoto de 10 anos e deixou uma pessoa ferida.

Conforme o secretário de Habitação, Paulo Sérgio Pereira, representantes de diversas Pastas, entre elas Assistência Social, Obras e Defesa Civil,vão iniciar a conversa com os moradores – são 300 famílias no núcleo – a fim de verificar quantas serão removidos e incluídos no programa de auxílio-aluguel, que tem valor mensal de R$ 400. Atualmente são 1.000 famílias contempladas.

“A ideia é fazer isso o mais rápido possível, porque não queremos que isso volte a se repetir. É um trabalho de convencimento com as famílias, já que algumas não querem sair dali”, comentou Pereira.

De acordo com o secretário, o local segue monitorado pela Defesa Civil, que já retirou três famílias do local. O Jardim Kennedy está no planejamento para regularização fundiária, porém ainda não é possível estimar quando o processo vai ser iniciado. “É um núcleo grande, tem que ser feito trabalho minucioso porque está numa área crítica”, afirmou.

Já as obras de conjunto habitacional localizado no mesmo bairro devem ser retomadas no período de até dez dias. Pereira destacou que foi desbloqueado R$ 1,2 milhão junto à Caixa Econômica Federal para 40 unidades.

O corpo de André Naja Almeida dos Santos, 10 anos, a primeira vítima fatal de deslizamento no Grande ABC em três anos, foi enterrado ontem, no Cemitério Santa Lídia. O pai do menino teve escoriações no tornozelo direito.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;