Esportes Titulo
Metodista/Unimed ABC sonha com a Liga Nacional este ano
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
05/04/2001 | 00:38
Compartilhar notícia


A Metodista/Unimed ABC/Santo André encara a sua participação no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão como uma verdadeira prova de fogo. O torneio, de 11 a 15 deste mês, em Vila Velha, no Espírito Santo, abre a participação do time do Grande ABC em competições oficiais.

“Será um grande desafio para nós. Apesar do curto período de treinamentos, entendo que temos condições de chegar lá”, afirma a armadora central Janaina, que defendeu o Ulbra-RS, no ano passado.

A goleira Ana, uma das selecionáveis da equipe, destaca que a garra e vontade de cada jogadora têm de prevalecer na competição. “Estamos com um grupo bom e acredito que a técnica de cada uma venha a suprir o pouco tempo de treinamento que vamos ter”.

O Campeonato Brasileiro é um trampolim para a Liga Nacional. Para chegar ao seu objetivo, a Metodista/Unimed ABC/Santo André precisa chegar entre os dois primeiros colocados para garantir vaga no quadrangular classificatório para a Liga.

O técnico Silvio Rodrigues corre contra o tempo para preparar o time. Ontem, a equipe fez um jogo-treino com o time cadete masculino da Metodista/São Bernardo. “Elas (jogadoras) estão bem fisicamente. Precisamos, na verdade, dar um pouco de conjunto tático”, afirmou.

Brasil - O Brasil estreou com vitória no Pan-Americano da categoria júnior, que é disputado em Atlanta, nos Estados Unidos. O time do técnico Washington Nunes goleou o Chile por 35 a 12 (18 a 6). O armador direito Sidney foi o artilheiro do jogo, com oito gols. Nesta quinta, às 22h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;