Cena Política Titulo
Material de Turco esquece Grana
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
13/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado estadual Luiz Turco (PT) contou com forte apoio do então prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), quando se candidatou a uma das 94 cadeiras da Assembleia Legislativa em 2014. O governo petista da ocasião apoiou em peso o projeto eleitoral de Turco, que sagrou-se vitorioso – não apenas com os votos dos andreenses, mas pelo Estado como um todo, uma vez que foi dirigente do petismo estadual por algum tempo. Passados três anos, militantes reclamam do material de prestação de contas do mandato de Turco, principalmente por não haver nenhuma foto de Grana na revista. Há imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da senadora Gleisi Hoffmann e até do ex-prefeito de São Bernardo e hoje presidente do PT paulista, Luiz Marinho. Vale lembrar que Grana não conseguiu se reeleger prefeito de Santo André em 2016.

Ivan e Buiú

O vereador Ivan Silva (SD), de São Bernardo, recebeu na semana passada, em seu gabinete, o ex-prefeiturável de Diadema Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú. “É grande liderança da cidade de Diadema. Conversamos sobre vários assuntos e de um projeto futuro que irá beneficiar muitas pessoas de ambas as cidades”, disse o parlamentar são-bernardense. Buiú foi candidato a prefeito em 2012, pelo PMN, e tentou ser vereador de Diadema em 2016, pelo PEN.

Reposicionamento

Agência de comunicação que obteve contratos nos governos petistas da região – em especial na gestão de Luiz Marinho (PT) em São Bernardo –, a Sotaque Brasil Publicidade e Propaganda passou a adotar o nome de STQ Publicidade. Dizem que é estratégia para não ficar com a marca vinculada ao petismo, que sofreu forte derrota nas urnas em 2016.

Cortejado

Vereador em segundo mandato em São Bernardo, Rafael Demarchi (PRB) vem recebendo sondagens de legendas para lançar candidatura a deputado no ano que vem. Sua atual sigla quer vê-lo como postulante à Câmara Federal. Mas DEM e PSD conversam com o vereador e sobre possibilidade de apostar nele como candidato a deputado estadual.

Gilmar Mendes

O Instituto Paraná Pesquisas publicou levantamento sobre a postura do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. Para 84,1% dos entrevistados, a conduta de Gilmar na função não é adequada – outros 10,1% elogiaram o ministro e 5,8% não souberam ou não opinaram. O Paraná Pesquisas coletou opinião de 2.502 pessoas, no começo do mês.

Preparação

O secretário de Comunicação de Ribeirão Pires e presidente do PSB da cidade, João Mancuso, tem feito levantamento de todo material referente à sua Pasta para participar da sabatina na Câmara, uma vez que ele foi convocado pelos vereadores para detalhar os principais projetos de Comunicação.

Costuras

Fiador da aproximação do PMDB com o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), o presidente da Casa, Pio Mielo (PMDB), tomou café com o ex-vereador Gilberto Costa (PEN) e com o atual parlamentar Mauricio Fernandes (DEM). Gilberto tem sido crítico ao governo. Segundo Pio, a eleição de 2018 esteve na pauta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;