Setecidades Titulo Restauração
Programa Parede Limpa completa cinco meses de execução na cidade
Por Bia Moço
Especial para o Diário
20/08/2017 | 06:59
Compartilhar notícia


 O Programa Parede Limpa, desenvolvido pela Prefeitura de São Bernardo, completou cinco meses na última semana revitalizando 357 prédios públicos, entre escolas, creches, hospitais, praças e patrimônios tombados que foram alvos de pichações.

Nas ações de zeladoria organizadas pela gestão e comandadas pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) são realizados mutirões, aos fins de semana, de reparos e de pinturas envolvendo voluntários – que incluem secretários, vereadores, funcionários e munícipes. O programa contou, em média, com 250 colaboradores por sábado. “Em 148 dias de ação, conseguimos bons resultados, por meio da mobilização das pessoas, o que já é uma marca da nossa gestão. Agradeço a todos pelo esforço em retomar a limpeza de nossa cidade e também a Guarda-Civil Municipal, que vem agindo positivamente neste combate aos pichadores”, disse o chefe do Executivo.

Centros culturais, praças e igrejas também foram contemplados. Alguns, inclusive, receberam pintura artística, como as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) Aloizio de Azevedo, no Jardim Calux, e Rui Barbosa, na Villa Duzzi, onde o trabalho foi realizado sob coordenação das escolas. Já os centros culturais estão reservados para profissionais do município trabalharem com arte urbana.

Desde a sanção da lei, em meados de março, mais de 60 indivíduos foram autuados em flagrante por pichações. Os infratores responderão à Lei Municipal número 6.548, que prevê multa de R$ 6.548,76 até R$ 16.371,91 para quem for flagrado danificando monumentos e bens tombados. “Não seremos coniventes com pichações, por isso o programa continua. Seguiremos firmes nesta política de recuperação da cidade e de combate à degradação a bens públicos”, reforçou Orlando Morando. As denúncias podem ser feitas pelo 153 ou pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/lei-parede-limpa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;