Setecidades Titulo Aniversário
São Caetano comemora 140 anos com missa campal

Bolo de uma tonelada oferecido pelo governo foi devorado em menos de 15 minutos

Por Bia Moço
especial para o Diário
29/07/2017 | 07:07
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O aniversário de 140 anos de São Caetano foi comemorado ontem com missa campal na Praça Ermelino Matarazzo, no bairro Fundação, que reuniu cerca de 600 pessoas sob comando do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini.

A celebração contou com presenças do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), secretários municipais, deputados e vereadores. O ponto alto da festa foi a distribuição do bolo de aniversário, cujos 5.000 pedaços (que junto somavam uma tonelada) ‘sumiram’ em cerca de 15 minutos.

“A palavra que queremos deixar hoje (ontem) no aniversário da cidade é de agradecimento à população, aos amigos, à classe política, aos vereadores e à nossa administração, que tem com tanto afinco trabalhado e superado obstáculos tão importantes. Podemos começar a ter uma perspectiva de retomada do crescimento de São Caetano”, comemorou o prefeito.

>Durante a celebração, o bispo falou sobre como o dia de ontem era importante e abençoado para o município. “Aqui, no local onde estamos, os Beneditinos fundaram a Fazenda São Caetano Di Thiene. Hoje (ontem) comemoramos 300 anos da 1ª capela construída na cidade, exatamente aqui nesse sítio onde estamos, em 1717. Esse local é importante na história do município”, conta.

“Amo esta cidade. Moro em São Caetano há 67 anos e digo, sempre, que não vou para nenhum outro lugar. E olha essa festa, está maravilhosa. Participo todo ano, e não perco o tradicional bolinho”, conta a aposentada, Magdalena Rampazo de Paulo, 85 anos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;