Diarinho Titulo Descanso escolar
Para aproveitar as férias
Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
16/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


As férias escolares de julho chegaram para dar descanso aos alunos. Enquanto alguns estudantes viajam com parte da família, outros tentam relaxar passando tempo em casa e de olho na agenda cultural da região para participar de atividades diferenciadas.

O Diarinho separou alguns destaques de atrações que ocorrem de maneira exclusiva neste mês, justamente aproveitando o período de folga das aulas. É o caso de projeções no planetário da Sabina (www.sabina.santoandre.sp.gov.br), em Santo André, com ingressos a R$ 30 (visita ao parque escola e direito a uma sessão no local), e a agenda de aniversário recheada de desenhos animados no Cine Eldorado (www.diadema.sp.gov.br), em Diadema.

São opções de diferentes linguagens para se divertir em tempo limitado. É bom correr.

ESPETÁCULOS DE CIRCO.Os sábados de julho no Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800) contam com visitas de companhias de circo. Nesta semana, a diversão fica com o espetáculo O Circo de Lampezão e Maria Botina, com os palhaços Cavaco e Nina contando história que mescla amor e humor. O show tem entrada franca (ingressos distribuídos uma hora antes)

PLANETÁRIO. Na quinta-feira (20), o Planetário e Cinedome da Sabina Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá. Tel.: 4422-2000), em Santo André, realiza projeção da Lua em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 16h. No dia 26, às 15h, haverá sessão especial com 6.000 estrelas ao som de músicas clássicas

O MUNDO DOS PEQUENINOS (2012).O desenho japonês tem sessão gratuita hoje, às 14h30, no Cine Eldorado (Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55. Tel.: 4059-1649), em Diadema. A agenda do local também trará Megamente (quinta), Zootopia (sexta) e <CF133>Princesa Mononoke (dia 23), sempre às 14h30

O Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernardo (Praça São José, 240. Tel.: 4125-0582) abre as portas para o 6º Festival Internacional de Teatro Para Bebês. No dia 22 (11h e 14h), é a vez da peça ‘Ser Você e Ainda Ser Eu’, com entrada grátis

Atrações especiais também agitam São Paulo

Além da agenda que movimenta diversos pontos do Grande ABC, os estudantes em férias também encontram série de passeios e brincadeiras espalhadas por São Paulo. Lembrando que também selecionamos atrações que ocorrem na Capital exclusivamente durante as férias.

Um dos novos cartões-postais da cidade, o Museu do Futebol, localizado nas instalações do Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller. Tel.: 3664-3848) conta com o programa Férias no Museu, que ocorre de terça a domingo, das 10h às 17h. Neste ano, o projeto tem como tema o mundo dos jogos de salão, explorando as limitações das salas do local. Destaque para o encontro Experimentando o Futebol de Botão, marcado para o dia 29, às 14h, com os visitantes aprendendo curiosidades sobre a versão do esporte em botões. A entrada é franca, mas não inclui acesso ao acervo do espaço cultural.

O jardim do shopping JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041. Tel.: 3152-6800) abriu as portas para o Drive-in Kids. Promovido pela Nickelodeon, o telão instalado exibe desenhos animados de sucesso do canal pago, a exemplo de Dora Aventureira, Nella – Uma Princesa Corajosa e Blaze and The Monster Machines. Hoje, as sessões de 50 minutos ocorrem entre às 11h e às 18h, além de contar com presença dos personagens do seriado Patrulha Canina ao fim de cada apresentação. A agenda aos finais de semana segue até dia 30.

As cadeiras para as crianças possuem formato de carros (de papelão), remetendo a antigos cinemas ao ar livre. Apesar de gratuito, o local está sujeito a lotação, sendo necessário retirar senha com antecedência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;