Setecidades Titulo Boato
Prefeitura desmente fechamento de UPA andreense

Comentários envolvem unidade do Jardim Sto.André, mas informações não procedem

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
05/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Prefeitura de Santo André desmentiu ontem a possibilidade de encerrar as atividades de UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) localizada no Jardim Santo André. Nos últimos dias ganhou força comentários entre moradores do bairro de que a unidade de saúde seria fechada. O governo andreense, porém, afirmou ao Diário, em nota, que a informação não procede.

Na tarde de ontem, a equipe de reportagem esteve na unidade e, sem se identificar, indagou servidores sobre a questão, os quais confirmaram a existência dos boatos. “Até agora, não chegou nada oficial, mas tem o comentário. Algumas pessoas dão até dia, falando que será dia 15. Alguns falam que é manutenção, para arrumar, mas o que vai acontecer a gente não sabe. Quinta-feira (amanhã) terá uma reunião, vamos ver os próximos capítulos”, falou uma das funcionárias.

Questionada, a administração municipal, porém, não informou se o equipamento passará por reforma.

A dona de casa Regina Aparecida Dal Corsi, 53 anos, contou que soube do suposto fechamento da UPA por meio de uma vizinha. “Ela comentou que a própria médica que a atendeu disse que iria fechar.”

Uma comerciante, que preferiu não se identificar, relatou ter ouvido quatro usuários da UPA também falando sobre o possível fechamento. “Até assustei. Não tem motivo para fechar, pois é nova, tem médico e ninguém reclama.”

A UPA Jardim Santo André foi inaugurada em 1º de julho de 2012, com capacidade para realizar até 15 mil atendimentos por mês, e possui 20 leitos de internação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;