Nacional Titulo
Governo do Rio destrói armas no próximo domingo
Das Agências
14/06/2001 | 10:04
Compartilhar notícia


O governo do Estado do Rio de Janeiro vai destruir, no próximo domingo 100 mil armas de fogo apreendidas pela polícia fluminense, nos últimos cinco anos. Esta será, segundo o Palácio Guanabara, a maior destruição de armamento feita em todo o mundo - superando a da África do Sul, até então a maior, que em 1999 destruiu 28 mil armas.

A autorização para a destruição foi obtida pelo governo fluminense junto ao Tribunal de Justiça e ao Ministério do Exército e o ato será marcado por uma grande festa popular. Os revólveres, pistolas, fuzis, espingardas e carabinas serão espalhados pelo asfalto do Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para em seguida serem destruídos em lotes, por tratores.

O evento antecederá a Conferência das Nações Unidas sobre o controle do comércio ilícito de armas leves em todos os seus aspectos, que acontecerá na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, entre os dias 9 e 20 julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;