Economia Titulo
Confiança na economia da China melhorou, segundo pesquisa do banco central
Por
20/06/2017 | 06:18
Compartilhar notícia


A confiança na economia da China entre banqueiros e empresários melhorou, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês).

O índice de confiança dos banqueiros na economia ficou em 35,2% no segundo trimestre, 2,2 pontos porcentuais acima do registrado no trimestre anterior, informou o PBoC. Os empresários também se mostraram mais confiantes na economia e que o lucro de suas companhias melhore mais no segundo trimestre.

Os banqueiros disseram, na pesquisa do banco central, que a demanda por empréstimos desacelerou no segundo trimestre, enquanto os empresários disseram que tanto as encomendas do exterior quanto as do mercado interno aumentaram. Os preços de matérias-primas e produtos finalizados recuaram.

Mais consumidores disseram estar propensos a gastar, com 46% dos consultados prevendo que os preços de moradia permaneçam estáveis. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;