Cena Política Titulo
Começo do recomeço

Ex-vereador e ex-secretário de Esportes de São Caetano, Gilberto Costa ingressou no PEN

Por Do Diário do Grande ABC
05/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Começo do recomeço

Ex-vereador e ex-secretário de Esportes de São Caetano, Gilberto Costa ingressou no PEN (Partido Ecológico Nacional), a mais nova legenda do Brasil, criado em junho do ano passado. Ele deixou o PTB, no qual se filiou na esperança de ser candidato a prefeito, em 2012, pelo grupo governista, liderado pelo então chefe do Executivo José Auricchio Júnior (PTB). Preterido (fora escolhida Regina Mara Zetone, que perdeu para o peemedebista Paulo Pinheiro), Gilberto sequer tentou mais um mandato na Câmara. Virou secretário. Na eleição anterior, conquistou 5.883 votos para se tornar o parlamentar mais votado da história da cidade. Hoje, está sem Pasta e sem mandato. Será presidente do PEN nesta semana, assim que sua ficha for oficializada pela Justiça Eleitoral. O objetivo é se candidatar a deputado estadual no ano que vem. Diante de inúmeros convites, a escolha pelo mais novo partido do País é simples e objetiva: precisa de menos votos para se eleger à Assembleia. Gilberto calcula entre 25 mil e 30 mil sufrágios. Para isso, haverá candidatura única da sigla abrangendo cinco cidades: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá. Resta saber a reação do governo Pinheiro à candidatura de Gilberto, que pretende recomeçar, num partido que começa agora.

BASTIDORES

Ligação

O vereador de São Caetano Fábio Palácio (PR) comemora a inclusão de obra de interligação direta da Avenida Guido Aliberti à Via Anchieta no caderno de demandas que a região entrega ao governo federal. O republicano fez indicação à gestão municipal da obra em fevereiro. Diz que a intervenção irá desafogar o trânsito no trevo da Faculdade de Engenharia Mauá, entre os bairros Jardim São Caetano e Rudge Ramos (São Bernardo).

Promoção

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), e o ex-chefe do Executivo Adler Kiko Teixeira (PSDB) apareceram no Consórcio ontem com camisas iguais (bege). Kiko disse ser presente de Maranhão, seu pupilo político. "Comprei na promoção de leve dois pague um", disse o atual mandatário do Paço.

Goela abaixo

O presidente do PP de Mauá, Ronaldo da Comport, afirma que o partido será base do governo Donisete Braga (PT), mesmo que o vereador Batoré (PP) seja contra. Ele salienta que a sigla "está de cara nova, com novos projetos para 2014 e 2016". O parlamentar tem evitado dirigentes da legenda, pois é aliado da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), adversária da gestão petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;