Cultura & Lazer Titulo
Xuxa e padre Marcelo Rossi ganham Grammy Latino
Do Diário OnLine
19/09/2002 | 09:46
Compartilhar notícia


Alejandro Sanz A apresentadora Xuxa Meneghel e o padre Marcelo Rossi ganharam na noite desta quarta-feira prêmios no Grammy Latino. A cerimônia foi realizada no Teatro Kodak de Hollywood, em Los Angeles.

Xuxa venceu na categoria de melhor álbum de música infantil, com seu disco "Xuxa Só Para Baixinhos vol. 2". Já o padre ganhou o Grammy Latino de melhor álbum cristão, por seu “Paz – Ao Vivo”.

Ivan Lins, que concorria pelo melhor disco do ano, perdeu para o espanhol Alejandro Sanz, que conquistou o prêmio pelo álbum "MTV Unplugged". O cantor romântico foi um dos destaques da premiação, vencendo ainda nas categorias gravação do ano e canção do ano, por "Y Solo Se Me Ocurre Amarte".

Já os grupos Nocaute e Camorra, indicados na categoria disco de rap, perderam para o porto-riquenho Vico C.

Nas categorias brasileiras, Lenine recebeu o prêmio de disco de pop contemporâneo por "Falange Canibal". Ele derrotou os músicos Bossacucanova e Roberto Menescal ("Brasilidade"), Otto ("Condom Black"), Ivete Sangalo ("Festa") e Zélia Duncan ("Sortimento").

O compositor Tom Jobim, morto em 1994, foi homenageado na festa. Ivan Lins apresentou, acompanhado por Roberto Menescal e pelo trio Bossacucanova, versões de "Samba do Avião" e "Garota de Ipanema".

A cerimônia teve ainda shows de Celia Cruz, Santana, Shakira, Thalia, Marc Anthony e Alejandro Sanz, entre outros.

A festa do Grammy é organizada pela Academia Latina das Ciências e Artes Fonográficas e premia os melhores artistas e trabalhos de 2002 em 41 categorias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;