Setecidades Titulo Susto
Parede desaba e fere servidora
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
23/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Parte da parede frontal superior da Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá desabou e feriu levemente uma funcionária, ontem. O acidente ocorreu por volta das 15h30 em sala onde funciona o departamento de fiscalização de posturas, no segundo andar do prédio, que também abriga a Secretaria de Mobilidade Urbana, na Rua Cineasta Glauber Rocha, no Jardim Zaíra. A forte chuva e a ventania que atingiram o Grande ABC teriam sido a causa do problema, segundo testemunhas.

Sete pessoas estavam na sala no momento da queda. Segundo funcionário, que prefere não se identificar, houve pânico entre os trabalhadores, já que uma pessoa ficou com o pé preso nos escombros e precisou de ajuda para ser removida. O servidor teria conseguido escapar dos escombros, de acordo com relatos de funcionários que estavam na sala.

Segundo a Prefeitura, a vítima dirigiu-se a um serviço médico particular por conta própria e, depois de atendida, retornou ao local de trabalho para apanhar seus pertences. Além da mulher que sofreu ferimentos leves no braço, outra funcionária passou mal - teve uma crise de hipertensão e, levada ao Hospital Nardini, foi medicada e liberada.

Chamou a atenção dos funcionários o fato de no momento do acidente não ter sido solicitada a presença do Corpo de Bombeiros, apenas da Defesa Civil, órgão da Prefeitura.

O local do acidente e a recepção foram isolados pela Prefeitura. Com isso, o atendimento à população será feito por outra entrada, mas não será afetado.

O boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá, e as circunstâncias e causas do acidente serão investigadas em inquérito policial e procedimento interno.

ANTIGO

Alguns funcionários da Prefeitura destacam que o prédio é antigo e que a chuva forte já teria causado o destelhamento de parte do imóvel anteriormente.

"A gente só escutou um barulho forte e foi tijolo e parede caindo para todo lado", destaca um dos trabalhadores da Secretaria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;