Esportes Titulo Santo André
Scarpino comemora
retorno da confiança

Técnico do Ramalhão crê em volta do bom futebol e na
recuperação da auto-estima depois de dez jogos em jejum

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
19/03/2012 | 07:13
Compartilhar notícia


Voltar a vencer após dez jogos de jejum era o que faltava para o Santo André recuperar a auto-estima e ter mais forças para escapar do rebaixamento a Série A-3 do Campeonato Paulista. O Ramalhão derrotou a Ferroviária por 2 a 0, no fim de semana, deu mostras que pode retomar o bom futebol do início da competição e depende apenas de si próprio para permanecer na A-2.

"Período muito longo sem vitórias faz com que os atletas duvidem da própria capacidade. Fizemos jogo horrível contra o São Carlos (na 10ª rodada), mas nas outras partidas, o time não foi tão mal, pecamos nos detalhes. Falei com os jogadores que se fizéssemos as coisas de maneira simples, poderíamos voltar a vencer. E conseguimos", comentou o técnico Ruy Scarpino.

E foi na primeira partida disputada dentro do Bruno Daniel na competição que o Santo André voltou a vencer. A importância de jogar em casa, mesmo com portões fechados, foi ressaltada pelo treinador, que relembrou de título conquistado há nove anos atrás, justamente contra o Ramalhão, para ratificar o significado de jogar em casa.

"É questão muito importante você atuar no gramado onde está acostumado a treinar. Inclusive, havia relembrado recentemente com o Sérgio (do Prado - diretor de futebol) que quando estava no Ituano, em 2003, ganhamos o titulo da Série C e o Santo André foi vice. Dentro de casa, na competição, não empatamos um jogo, vencemos todos. Isso foi fundamental. Jogar onde você está acostumado a treinar ajuda, porque voce percebe o quique da bola e o que vai acontecer", afirmou.

Para a próxima partida, diante do São José, Scarpino terá desfalques por contusão e suspensão. "Vamos remendar a equipe sempre. Até agora, ainda não tivemos tempo de fazer trabalho tático. Os jogadores saem do departamento médico e fazem apenas treino recreativo e de posicionamento para ajustar a equipe. Mas não temos de ficar lamentando", afirmou.

Por fim, o treinador andreense elogiou o desempenho de dois novos atletas que atuaram diante da Ferroviária. "Tivemos grata surpresa, os meninos que entraram. Rodrigo e Luis Paulo foram muito bem. Esperamos contar com todos", vislumbrou.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;