Esportes Titulo
Sebastian Vettel recoloca Ferrari no topo da Fórmula 1 após 18 meses
Dérek Bittencourt
Diário do Grande ABC
27/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Sebastian Vettel provou o que o rival Lewis Hamilton previa: a Ferrari veio forte para a temporada 2017 e estava mesmo escondendo o jogo. Ontem, o alemão se aproveitou de estratégia diferente do inglês e após 18 meses levou o time italiano de volta ao lugar mais alto do pódio após cruzar a linha de chegada do GP da Austrália na frente, em 1h24min11s672, quase dez segundos na frente de Hamilton. O finlandês Valtteri Bottas completou o pódio.

Assim como se esperava, a corrida australiana, no circuito de Albert Park, em Melbourne, não teve muitas ultrapassagens. Os carros com carenagem e pneus mais largos tinham beleza, velocidade, mas dificultavam a vida dos pilotos quando o assunto era ultrapassar. Assim, Vettel chegou à ponta aproveitando a parada nos boxes de Hamilton de maneira antecipada – por “falta de aderência”, segundo disse o piloto após a prova – e, aproveitando mais tempo na pista, não mais largou o primeiro posto até o fim.

O GP da Austrália serviu para mostrar que a Mercedes, enfim, tem um rival e não vai nadar de braçada na temporada. A Red Bull provou que hoje é a terceira força com o quinto lugar de Max Verstappen – que, no fim, chegou a pressionar Kimi Raikkonen pela quarta posição – e a Williams, que teve Massa terminando em sexto.

“Nós (Ferrari) estamos na lua com o início de campeonato que tivemos. Obrigado pelo apoio”, declarou Vettel ainda no pódio em Melbourne. “Estou muito feliz com o resultado, então agradeço a toda equipe. Nada mau para um velho”, celebrou Massa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;