Setecidades Titulo Contra pichação
Perimetral ganhará painéis verdes para combater pichação
Por Daniel Macario
Do Diário do Grande ABC
18/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Tendo como exemplo modelo adotado na Capital, a Prefeitura de Santo André anunciou que dará início nos próximos dias à instalação de painéis verdes na Perimetral rebaixada. A medida visa combater ações de vandalismo, como pichação da estrutura.

No momento, o Paço finaliza a cotação de preços dos materiais a serem utilizados na confecção dos blocos, como cabos e demais itens para fixação. Serão usados dois modelos diferentes de painéis. De um lado da via serão colocadas espécies vegetais ornamentais, do outro, serão instalados cabos de aço coloridos. No caso das mudas, não haverá custo, pois as mesmas são produzidas pelo Departamento de Parques e Áreas Verdes.

O trabalho abrangerá toda a área murada, aliando trabalho de iluminação no local para valorizar os painéis. A previsão é que a municipalidade conclua o projeto no próximo mês.

Segundo a administração, o Paço avalia de forma inicial o projeto piloto com a finalidade de expandir os painéis para outras áreas da cidade, já que sua aplicação se dá de diferentes maneiras.

O grafite da Avenida Santos Dumont, por sua vez, deverá passar nas próximas semanas por manutenção.

O Paço convidou um artista especializado para realizar projeto específico para a área. A Prefeitura não precisou o que de fato será feito na área.

O rigor adotado pela Capital e por São Bernardo contra pichadores segue em análise no Paço andreense.

Segundo a administração, o prefeito Paulo Serra (PSDB) tem citado em diversas ocasiões que avalia a legislação municipal para que possam ser realizadas adaptações no sentido de coibir a degradação que os pichadores causam. No entanto, não há prazo para apresentação de estudo sobre o tema. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;