Esportes Titulo Libertadores
Santos sofre gol irregular e busca empate na estreia pela Libertadores

Alvinegro oscila durante confronto com o
Sporting Cristal, no Peru, mas garante 1 a 1

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
10/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
AP


Em jogo de altos e baixos, o Santos ficou no empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal, do Peru, na estreia pelo Grupo 2 da Libertadores. Os peruanos abriram o placar com gol irregular de Cazulo, e Thiago Maia demonstrou qualidade técnica para deixar tudo igual. No fim, Vladimir ainda fez grandes defesas para garantir o primeiro ponto do Alvinegro na competição. O próximo compromisso santista será às 21h45 de quinta-feira, contra o The Strongest, da Bolívia, na Vila Belmiro.

O confronto iniciou com intensidade típica de Libertadores. Lá e cá, a partida empolgava e os goleiros trabalhavam. Mas, assim como aconteceu nas últimas jogos no Brasil e no Exterior, a arbitragem interferiu. E, para azar do Alvinegro, o erro foi contra os brasileiros. Aos 13 minutos, Cazulo, em condição irregular, cabeceou livre e abriu o placar – 1 a 0.

O árbitro José Argote ainda atrapalhou o Peixe com seu posicionamento – chegou a cortar um passe no ataque, quase resultando em contragolpe.

Uma parada na metade da primeira etapa por conta de confusão nas arquibancadas em Lima ajudou o Santos a colocar a cabeça no lugar. Após conversar com o técnico Dorival Júnior, os jogadores passaram a se acertar na marcação – até então com muitos buracos – e a chegar mais à frente. No entanto, o Alvinegro ainda pecava nos passes, dificultando qualquer ação ofensiva. A única oportunidade surgiu aos 44, quando a bola sobrou para Cleber, mas o zagueiro finalizou no meio e facilitou para Viana.

O segundo tempo teve início com o Santos mais ligado. Logo aos cinco minutos, Ricardo Oliveira recebeu lançamento e bateu cruzado, mas Viana se esticou para evitar o gol alvinegro.

O gás dos peruanos acabou e o Peixe passou a encontrar espaços. Foi assim que, aos 21, Lucas Lima achou Thiago Maia, que ajeitou e bateu bonito para deixar tudo igual.

Depois disso, o Alvinegro dominou, mas não conseguiu chegar. Isso deu esperanças aos mandantes, e Vladimir operou milagres aos 37, 41 e 45 minutos, garantindo o ponto.

“A equipe demorou um pouco para entrar na partida. Sofremos um pouco, o que é normal na Libertadores”, avaliou Lucas Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;