Diarinho Titulo O11ze
Movidos pela paixão ao futebol
Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
12/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O universo do futebol vai além dos gols marcados dentro de campo. É ampliando essa visão sobre a paixão pelo esporte mais popular do planeta que o público de todas as idades está convidado a acompanhar de perto os estudantes da Instituto Acadêmico Deportivo. O local é o cenário principal do seriado O11ze, no qual jovens estudam e precisam conviver da melhor maneira possível, além de mostrar talento nos campos. A atração estreia amanhã, às 19h, no Disney Channel, com exibições dos 80 capítulos da primeira temporada de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

O objetivo do programa – cujo nome brinca com a quantidade de jogadores em um time profissional – é mesclar a apresentação de valores importantes, como coragem, amizade e superação, com cenas eletrizantes dos personagens durante as partidas. Tudo gira em torno de Gabo, garoto da pequena comunidade de Álamo Seco, no interior da Argentina, que se destaca nos jogos do local. Ele chama a atenção de um olheiro do time dos Falcões Dourados, que estão atrás de seu próximo camisa 10, responsável por comandar o meio-campo da equipe.

A vida do protagonista se agita quando muda para a cidade grande para viver em moderno colégio criado para potencializar as habilidades (acadêmicas e esportivas) de seus alunos. Mas o dia a dia do garoto não será fácil, principalmente pelo fato de que a estrela do elenco, o atacante Lorenzo, não é pessoa fácil de lidar e não deseja perder o posto de número um entre os jogadores. Amigos e rivais, todos têm que se unir para manter os Falcões no topo.

Com ritmo dinâmico e estilo que remete a novelas jovens, O11ze conta com elenco natural de países como Argentina, México e Brasil (veja mais ao lado), locais conhecidos pela enorme popularidade do futebol. Destaque para as cenas de ação com efeitos visuais. Mesmo quem não seja fã do esporte consegue se divertir com os casos que agitam as salas e os campos do Instituto Acadêmico Deportivo.

Ator brasileiro faz parte do elenco que joga pelos Falcões

Como o futebol é considerado uma paixão nacional, o Brasil também marca presença em O11ze. O ator Luan Brum, 26 anos, participa de seu primeiro grande projeto no papel do extrovertido Dedé, que sempre está acompanhado do amigo Ricky e recebe Gabo de braços abertos na nova escola.

“O Dedé é um cara bem alegre e gente boa com todos a seu redor. Costuma levar tudo na brincadeira, chegando a ser meio inoportuno em certos momentos”, explica o rapaz. “Ele conhece o Lorenzo faz quatro anos e repara que a chegada do Gabo vai trazer agitação. Há uma certa divisão entre os bons e os malvados, mas todos sabem que, na hora do jogo, precisam se unir.”

Ele revela que é apaixonado por diferentes tipos de esportes, da canoa havaiana à prática de ioga. O futebol marca a relação com o pai, com quem costuma participar de algumas partidas com a família. Também acompanha seus times favoritos: Flamengo e Barcelona (Espanha).

 

Ansioso pela estreia de O11ze(as gravações ocorreram durante dez meses do ano passado), Brum acredita que o seriado preenche lacuna de programas temáticos sobre a modalidade. “Nunca houve muitas produções com o tema, como o desenho Super Campeões. O resultado final está de alto nível, com as partidas mostrando além, contando histórias dentro do campo também.”

ESPORTES - Gravado na Argentina, o programa será exibido na América Latina e em alguns países da Europa 

VERDE - Pesquisa realizada no ano passado apontou que o futebol (36%) é o segundo esporte mais praticado pelas crianças no Estado de São Paulo, perdendo apenas para a natação (45%)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;