Setecidades Titulo Manifestação
Escola estadual é alvo de protestos em Santo André
Por Marcelo Aniza
Especial para o Diário
02/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Cerca de 30 pessoas se reuniram na tarde de ontem para fazer um protesto em frente à Escola Estadual Professora Clotilde Peluso, no Jardim Guarará, em Santo André.

Os manifestantes, entre pais de alunos e estudantes, se queixam de a direção da unidade negar o direito à matrícula. Além disso, reclamaram do fechamento de salas de aula, principalmente no período noturno.

A Diretoria Regional de Ensino de Santo André informou, por meio de nota, que não há e nunca houve fechamento de salas na escola, e que a atribuição é feita conforme a demanda de matrículas. Segundo a entidade, se forem feitos mais pedidos de matrícula, novas salas serão abertas.

Os manifestantes também fizeram críticas à conduta da diretora da escola. Alunos que preferiram não se identificar afirmam já terem sido ameaçados e reclamam de maus-tratos por parte da diretora. O vice-diretor da escola, Bernardo Alcantarilha, nega que isso ocorra. “Ela (diretora) apenas é uma pessoa muito firme,”

A Diretoria Regional de Ensino declarou, em nota, que será aberta apuração para analisar a conduta da diretora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;