Esportes Titulo
Leão convoca César, do São Caetano
Por Analy Cristofani
Enviada ao Equador, com Agências
15/03/2001 | 00:24
Compartilhar notícia


Enfim, o técnico Emerson Leão decidiu convocar o lateral-esquerdo César, do São Caetano, para o próximo jogo da Seleção Brasileira nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, no dia 28, em Quito, diante do Equador. O ala, considerado uma das principais revelações da última temporada, substitui Roberto Carlos na lista divulgada quarta-feira na sede da CBF. “Os outros estão em melhores condições”, explicou Leão, ao falar da fase atual de César e Silvinho (Arsenal de Londres). O goleiro Velloso, do Atlético-MG, também ganhou uma chance, a exemplo do meia-armador Juninho Pernambucano (Vasco).

Além de Roberto Carlos, que desagradou Leão no amistoso contra o México, o treinador deixou de fora o antes intocável Cafu. Belletti (São Paulo) e Anderson (Grêmio) irão disputar a vaga do ex-capitão, que tem um lugar assegurado na Copa. O técnico justificou a chamada de ambos: precisaria “multiplicar os Cafus”. Ele se referiu à exagerada dependência da equipe quanto ao antigo titular. Bosco, do Sport Recife, não compõe o grupo atual, mas, segundo Leão, é um dos três goleiros que devem ir à Copa.

Ao incluir o nome de César, Leão confirmou no grupo uma das unanimidades nas pesquisas da imprensa e dos torcedores realizadas no ano passado. A convocação emocionou o lateral e serviu para elevar ainda mais o ânimo do elenco do São Caetano. A notícia foi transmitida ontem à tarde, via celular, ao presidente Nairo Ferreira de Souza, que estava no ônibus da delegação. Ninguém conseguiu se controlar. “Todo mundo começou a aplaudir e fiquei muito emocionado”, disse o jogador, que imagina uma alegria muito maior quando vestir a camisa verde-amarela. “Nossa, a sensação é boa demais”, constata.

César acredita que a lembrança de Leão é conseqüência do trabalho que desenvolve no São Caetano . Ele já esperava ser chamado na lista anterior. “Não acompanhei a convocação porque meu pensamento estava ligado na partida de amanhã (quinta). Mas agora é para valer. Olha como todo conversa numa boa e se mostra feliz”, observou. “Defender o Brasil é um desafio que persegui durante muito tempo. Espero merecer futuras convocações, mas reconheço que isso dependerá de mim”, concluiu a nova estrela do futebol do Grande ABC na seleção. Além dele, apenas o goleiro Silvio Luiz, que disputou o Pré-Olímpico, esteve lá, mas nos tempos de Luxemburgo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;