Internacional Titulo
Morre Yolanda King, filha mais velha de Martin Luther King Jr.
Da AFP
16/05/2007 | 15:18
Compartilhar notícia


Yolanda King, filha mais velha do líder dos direitos civis Martin Luther King, morreu na Califórnia aos 51 anos. A informação foi pelos familiares e amigos nesta quarta-feira.

King seguiu a luta pelos direitos civis iniciada por seu pai e trabalhou como atriz.

"Yolanda era o estandarte de seus pais e uma ativista comprometida por si própria", disse, em comunicado, o reverendo Al Sharpton, um colega ativista e amigo da família.

"Yolanda nunca duvidou em seu compromisso com a mudança social pacífica e a justiça para todos. Foi a 'primeira filha' do movimento dos direitos civis e nunca envergonhou seus pais ou outros colegas ativistas", disse Sharpton.

"Como artista e ativista, rejeitou papéis que subestimaram sua família ou a tradição", acrescentou.

Yolanda King atuou em vários filmes de Hollywood e na minissérie televisiva ‘King’. Ela fez o papel de Rosa Parks, uma afro-americana que desempenhou um papel importante no movimento dos direitos civis, em 1955, ao se negar a ceder seu assento a um homem branco em um ônibus, durante a época da segregação.

Sua prisão por este ato gerou um boicote de ônibus em Montgomery (Alabama, sul) e deu origem à luta pelos direitos civis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;