Cultura & Lazer Titulo
Ator de 'Ultraman' é preso por extorsão
Das Agências
14/06/2002 | 10:07
Compartilhar notícia


A polícia japonesa deteve nesta sexta-feira o ator de 21 anos que interpreta o super-herói japonês "Ultraman", sob a acusação de assalto e extorsão de 450 mil ienes (3.630 dólares).

O ator Takayasu Sugiura surgiu no Ultraman Cosmos show, um programa de TV do gênero super-herói-versus-mostro-malvado-do-espaço, superpopular na TV japonesa, desde julho do ano passado. É muito famoso entre as criancinhas japonesas.

"Estamos chocados com a prisão. Isso simplesmente destroça os sonhos das crianças", disse o porta-voz da TV Mainichi Broadcasting System Inc., que transmite o programa todo sábado. "Temos que arranjar um programa diferente para este sábado porque não queremos mais que as crianças vejam esse programa", disse o porta-voz, acrescentando que a TV pode parar de transmitir os episódios que já estão prontos. A série deveria ir ao ar até setembro.

De acordo com a polícia, a última encarnação terráquea do lendário herói resolveu fazer justiça com as próprias mãos e rendeu um estudante de 19 anos em seu apartamento de Tóquio, em setembro de 2000, após descobrir que o rapaz tinha roubado 40 mil ienes em espécie de sua bolsa.

Um mês depois, Sugiura deu um soco no rosto do estudante num estacionamento, deixando o rapaz internado por três semanas, e exigindo o depósito de 600 mil ienes em sua conta bancária, informou a polícia. O estudante eventualmente conseguiu depositar 450.000 ienes, mas queixou-se aos pais sobre o dinheiro. Os pais, que vivem em Osaka, deram parte à polícia, que prendeu o ator.

Perguntado sobre se o verdadeiro Ultraman teria se valido de seus superpoderes contra o rapaz de 19 anos, o porta-voz da polícia foi categórico: "claro que não".

O Ultraman show, que estrou em 1966, é um dos programas mais duradouros da TV japonesa, e o personagem é usado para promover uma ampla gama de produtos em comerciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;