Internacional Titulo
Termina a Conferência da ONU contra o racismo
Das Agências
Do Diário OnLine
08/09/2001 | 14:07
Compartilhar notícia


Os delegados da conferência contra o racismo da ONU aprovaram neste sábado em Durban (África do Sul) as declarações finais, incluindo os textos de compromisso sobre a escravidão e Oriente Médio.

A cúpula da ONU fez um acordo sobre um plano global que pretende lutar contra a discriminação. A Conferência deveria ter terminado na sexta-feira, mas a questão da escravidão acabou tomando mais tempo dos participantes.

No começo da semana, as delegações dos EUA e de Israel retiraram-se da Conferência por serem contra as críticas feitas aos israelenses pelos ataques cometidos contra os palestinos. A União Européia também ameaçou deixar a convenção devido aos insistentes pedidos dos países africanos de um pedido de desculpas pela escravidão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;