Eleições 2016 Titulo Empregos
Leo diz que irá apostar em turismo local para expandir a economia

Vice-prefeita de Ribeirão e prefeiturável do PMB quer voltar a investir no Festival do Chocolate e em outros eventos para fomentar o comércio

Vitória Rocha
Especial para o Diário
07/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Vice-prefeita de Ribeirão Pires e candidata ao Paço, Leo da Apraespi (PMB) disse que irá apostar no turismo para fomentar a economia. Ela esteve na sede do Diário, abrindo o sétimo dia de sabatinas com os prefeituráveis do Grande ABC, transmitidas ao vivo pelo Facebook, pelo site www.dgabc.com.br/tv e pelo canal do Diário no YouTube (www.youtube.com/dgabcjornal).

Questionada em tempo real pelos internautas sobre como faria para trazer empresas para a cidade, a candidata declarou que é preciso investir no comércio local e em festivais como o do Chocolate para atrair turistas para a cidade e aumentar a arrecadação da Prefeitura.

“Ribeirão Pires é chamada pérola da serra porque é a única estância turística da região. Obviamente que iremos trabalhar para trazer empresas, mas não é só isso que traz emprego e renda para o município. Então, nós temos um projeto grande de fomento de turismo, queremos fazer uma grande feira de artesanato. Nossa cidade é uma estância que não tem o que oferecer para o turista hoje porque nós fechamos nosso comércio de domingo porque não temos o turista. Não temos hotel para o pessoal ficar”, explanou.

Ao longo de toda a entrevista, a vice-prefeita tentou se desvincular do atual chefe do Executivo e candidato à reeleição, Saulo Benevides (PMDB), com quem colecionou relacionamento político conturbado desde o início da gestão, em 2013. Leo também se disse contrária à maneira como está acontecendo a construção do teleférico Cidade Encantada, ao qual atribuiu como projeto exclusivo de Saulo. “(Antes de instalar um teleférico) Temos que estruturar a cidade, melhorar os pontos turísticos, ajudar o comércio e fazer uma grande feira (de artesanato) para trazer um atrativo para o turista”.

Sobre Educação, Leo destacou o que foi feito por ela e seu grupo político dentro da Prefeitura. “Minha imagem não ficou associada com a dele (Saulo) porque eu estou na rua hoje e as pessoas não me colocam no mesmo patamar de rejeição que o Saulo tem. Falamos em mérito no projeto da Educação porque eu trabalhei nesses três anos (como secretária), mas o prefeito nunca participou de nenhum evento, nenhum projeto. Obviamente, foi ele quem assinou o pagamento das coisas que a gente fez. Mas só isso”, frisou.

No que tange à Saúde, a postulante afirmou que seu objetivo é gerir melhor os equipamentos existentes e finalizar as obras inacabadas do peemedebista. “Queremos terminar a construção do Hospital Municipal, colocar serviço de homodiálise, reestruturar a Saúde. Então, é possível fazer isso maximizando o dinheiro público. Hoje o município não tem dinheiro para concluir a obra, então teremos que buscar recursos fora. Hoje é fácil terminar prédios, o difícil é manter”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;