Política Titulo
Milton Barreiro assume no lugar de Guzo
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/09/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O secretário-adjunto de Administração e Modernização de Santo André, Milton Barreiro, assumiu o comando da Pasta. O titular Jorge Luiz Guzo pediu exoneração do cargo ao prefeito Aidan Ravin (PTB), alegando motivos pessoais. Segundo a Prefeitura, Milton Barreiro não é interino no cargo.

O Diário antecipou com exclusividade a saída de Guzo no dia 29 de maio - desde o fim do ano passado ventilava-se o afastamento. À época, o assunto ainda era tratado com reserva nos corredores do Executivo, mas o martelo já havia sido batido. Nos bastidores, comentava-se que o problema era encontrar substituto para o setor.

Há rumores de que Jorge Guzo deixou a secretaria por não se adaptar ao ritmo do poder público, já que é oriundo da iniciativa privada, onde projetos e ações são realizadas com mais dinamismo e sem burocracia.

Antes de ingressar na administração andreense, em janeiro de 2009, juntamente com o grupo de trabalho de Aidan, o consultor de Recursos Humanos, 53 anos, ocupou posições executivas em filiais de empresas multinacionais espalhadas pela América Latina.

Durante a campanha vitoriosa do petebista na corrida pelo Paço, em 2008, Guzo foi o responsável pelo plano de governo da candidatura do prefeito. Na Prefeitura, elaborou o plano de carreira do funcionalismo, que ainda está em discussão.

Outro projeto em que Guzo estava debruçado, que deve ter continuidade pelo sucessor, é a atração do Pólo Tecnológico de Santo André, em parceria com o governo do Estado. A iniciativa é tratada com prioridade no Executivo, já que estimulará a permanência das atuais empresas na cidade e atrairá novos investimentos, gerando divisas aos cofres municipais.

Outro integrante do primeiro escalão que deixou a gestão Aidan Ravin foi o assessor especial Benedito Marcílio. O ex-deputado federal e presidente afastado da Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos do Grande ABC entrou na administração em abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;