Política Titulo ‘Pareço Pokémon’
Em Sto.André, Lula confirma que volta à disputa em 2018

Ex-presidente garante que tentará retornar à Presidência: ‘Quanto mais ódio, mais cresço’

Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
16/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Em agenda em Santo André, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai disputar a Presidência da República em 2018. “Pegaram atalho para chegar ao poder, com discurso de ódio. Mas se preparem que, em 2018, volto para governar este País”, disse o petista, em referência ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

“O que estão fazendo com a Dilma (Rousseff, PT, presidente afastada) é um crime contra a democracia, estão rasgando a Constituição. Então, se preparem (nomes da direita). Quanto mais ódio, quanto mais mentira, mais eu vou crescer. Estou parecendo um Pokémon”, comparou o cacique petista, arrancando risos da plateia de aproximadamente 300 pessoas, que estiveram na Casa de Portugal, no bairro Paraíso, em atividade sobre os dez anos da Lei Maria da Penha organizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) estadual.

Durante a atividade, Lula defendeu bastante sua mulher, Marisa Letícia, que é alvo de investigação da PF (Polícia Federal) sobre a titularidade do sítio em Atibaia e do triplex no Guarujá, no Litoral paulista. Ela, inclusive, avisou que ficará em silêncio durante depoimento que terá de prestar aos policiais. Marisa Letícia é investigada por suspeita de ocultação de bens – ela diz que os imóveis não são seus ou de sua família.

“Sou casado com a Marisa há 42 anos e durante toda a vida ela cuidou dos filhos, porque eu tive de cuidar dos meus filhos chamados PT e sindicato (dos Metalúrgicos do ABC). A Marisa foi mãe, tia e avó dos nossos filhos”, declarou Lula. Durante o ato, Marisa ganhou flores e uma placa da CUT.

Lula chegou à Casa de Portugal com duas horas e 40 minutos de atraso. A agenda contou com as presenças dos prefeitos de Santo André, Carlos Grana (PT), e de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), além do prefeiturável do PT em São Bernardo, o ex-secretário Tarcisio Secoli. Lula foi presidente entre 2003 e 2010 e, num primeiro momento, dizia que estava aposentado das urnas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;