Economia Titulo
Vendas para o Dia das Mães caem 7,83% em SP
Por Do Diário OnLine
09/05/2003 | 13:45
Compartilhar notícia


Pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) aponta uma queda de 7,83% nas vendas no comércio nos dias que antecedem o Dia das Mães, entre 2 e 7 de maio, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado decepcionou os comerciantes. Dos 120 empresários entrevistados, 80% se disseram frustrados com as vendas.

A maior redução foi registrada no grupo de não-duráveis – que inclui produtos alimentícios, farmacêuticos, de higiene e limpeza doméstica –, que teve queda de 9,46%. No grupo de bens duráveis - com itens como eletrodomésticos e móveis –, que teve queda de 7,18% nas vendas. Entre os produtos semiduráveis – vestuário, tecidos e calçados –, as vendas caíram 8,03%.

A forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito, com 51,43% do total de vendas, seguido do cheque pré-datado (20,95%), pagamento à vista (19,05%) e outras formas, como o carnê (8,57%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;