Cultura & Lazer Titulo
Lula diz que não há mais espaço para censura no Brasil
Da Agência Brasil
03/05/2006 | 19:34
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, ao assinar a Declaração de Chapultepec, no Palácio do Planalto, que "não há mais espaço para a censura no Brasil". Segundo a SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), o presidente Lula, ao assinar a carta, reafirma o compromisso e o apoio do governo brasileiro à liberdade de expressão e de imprensa.

A Declaração de Chapultepec foi aprovada em março de 1994, no Castelo de Chapultepec, na Cidade do México, sob a coordenação da SIP. Aos empresários da imprensa e também a jornalistas presentes a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente disse que não há mais espaço para condenar a liberdade de imprensa.

"No Brasil não há mais espaço para que a gente não compreenda, de uma vez por todas, que, quanto mais poder termos, mais responsabilidade temos que ter. Isso vale para um presidente da República, para um prefeito, para um governador, para um jornal ou para um grande jornalista", disse o presidente.

Antes de terminar o discurso, Lula, que estava acompanhado do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, e do Porta-Voz, André Singer, disse que, enquanto for o presidente da República, os jornalistas serão cada vez mais livres.

"Vocês poderão dizer o que quiserem, porque não haverá, da parte do governo, nenhuma censura. Estaremos subordinados à compreensão daqueles que lêem, daqueles que assistem e daqueles que ouvem. E os governantes estarão à mercê do julgamento daqueles que votam no país. Se compreendermos esse jogo, iremos construir a mais sólida democracia e a mais sólida liberdade de imprensa desse mundo", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;