Internacional Titulo Estados Unidos
Donald Trump aceita nomeação do Partido Republicano

Candidato apelou para os temores dos eleitores e
fez promessas ousadas para consertar os problemas

22/07/2016 | 00:40
Compartilhar notícia
Divulgação


Donald Trump encerrou a Convenção do Partido Republicano da mesma forma em que começou sua campanha histórica: atacando o establishment político, apelando para os temores dos eleitores sobre violência e estrangeiros, e fazendo promessas ousadas para consertar os problemas dos Estados Unidos.

"Eu entrei na arena política para que os poderosos não possam mais atingir o povo que não pode se defender", disse o político de primeira viagem, cuja mensagem populista o ajudou a derrotar mais de uma dezena de legisladores mais experientes e a conquistar a nomeação republicana.

O discurso pintou uma visão sombria sobre a economia norte-americana e assuntos internacionais sob a gestão do presidente Barack Obama, e Trump se apresentou como unicamente preparado para liderar a nação em "um momento de crise". "Ninguém conhece o sistema melhor que eu e por isso só eu posso consertá-lo", disse.

O discurso de Trump encerrou uma convenção de quatro dias marcada por facções divididas e turbulência, expondo alguns dos riscos que o empresário nova-iorquino enfrenta ao passo em que leva sua campanha pouco ortodoxa para a campanha eleitoral contra a rival do Partido Democrata, Hillary Clinton. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;