Esportes Titulo
Tite completa um mês no Azulão e já se sente 'totalmente em casa'
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
03/09/2003 | 00:21
Compartilhar notícia


O ambiente tranqüilo e os resultados positivos facilitaram a adaptação da comissão e do técnico Tite no São Caetano. O treinador completou um mês no comando da equipe com oito partidas disputadas, sendo sete pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana. No Nacional, o Azulão acumulou 14 pontos em quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Na competição internacional, o empate (1 a 1) diante do Cruzeiro, na semana passada, no Mineirão, garantiu o time na próxima fase.

"A cada dia o meu trabalho ficou facilitado pela recepção que tive aqui. Não só eu, mas toda a comissão técnica acabou ficando à vontade", disse o treinador, surpreso com a sua primeira marca no clube. "Passou rápido, hein!"

Tite acredita que os bons resultados do time ajudaram bastante para que o ambiente encontrado hoje fosse dos melhores. "Tudo está associado ao trabalho e ao resultado, que consolida a relação."

O São Caetano chega à inter-temporada em sétimo lugar no Brasileirão, com 45 pontos, 11 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Conseguiu, com o atual treinador, melhorar seu saldo de gols - hoje em sete. "É uma pausa que não gostaríamos pelo embalo, mas já estava determinada. O grande desafio será manter esse padrão", disse o treinador, que terá, pela primeira vez, mais tempo para trabalhar e conviver com o grupo. "Até agora só tive uma semana, nunca um tempo tão longo."

Nesta terça-feira o grupo se reapresentou, após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, e fez treinamento leve. Nesta quarta-feira, trabalham em dois períodos no estádio Anacleto Campanella e quinta-feira apenas pela manhã. Depois disso, ganham folga até domingo, quando viajam para Monte Sião e só retornam na quinta-feira.

O período sem jogo ajuda os jogadores que estão contundidos a retornarem ao campo, casos de Ramalho e Fábio Santos, que estão no departamento médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;