Setecidades Titulo
Caso de expulsão em Ribeirão mancha região
Alexandre Pereira
Do Diário do Grande ABC
29/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Na madrugada de 29 de novembro do ano passado, nove pessoas que dormiam nas ruas de Ribeirão Pires foram obrigadas a embarcar em uma van sem comida, cobertor ou dinheiro, com destino a Campinas, interior de São Paulo, numa viagem só de ida.

O grupo foi abandonado na Rodovia dos Bandeirantes por supostos guardas municipais que teriam seguido ordens do ex-secretário de Promoção Social, Eduardo Nogueira. Uma semana depois, todos os mendigos voltaram às ruas.

Após denúncia do Diário, o caso ganhou repercussão, com instauração de inquérito policial. O então secretário foi afastado da Pasta mas, sem comprovação de culpa, voltou ao trabalho até sair para candidatar-se a vereador. Em 12 de fevereiro, novo conflito. Os moradores de rua fizeram manifestação contra a falta de segurança na Casa do Mie, único abrigo da cidade.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública garante que o caso continua em investigação, porém, sem novas pistas. As imagens cedidas pela AutoBan, concessionária que administra o sistema Anhangüera-Bandeirantes, não possibilitaram a identificação do veículo utilizado na ação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;