Esportes Titulo Corrida
Rio Grande recebe 2ª etapa do Circuito com sol e bom público
Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
27/06/2016 | 07:10
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Rio Grande da Serra deu continuidade ao 4º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC e ontem foi sede da segunda etapa. Com frio de 12°C e sol durante toda a prova, os participantes se mostraram bastante empolgados. 

Os corredores se aqueceram com antecedência para a disputa. Muitos adultos, idosos e crianças estiveram presentes, incluindo famílias inteiras. “Acho que é a forma mais prazerosa e eficiente de apresentar nossa cidade aos nossos amigos vizinhos. Desculpem-me as outras cidades, mas nossa prova é uma das mais bonitas, pois boa parte do trecho dela é dentro da mata”, declarou o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB).

Já para Sérgio Vieira, diretor de Redação do Diário, “é mais uma oportunidade de reunir as famílias em domingo frio, mas com sol. O Circuito é importante para trazer a sociedade para as ruas e mostrar essa união do Grande ABC. Essa etapa de Rio Grande da Serra é uma das mais charmosas, pois reúne vários tipos de pisos, então é muito agradável correr aqui”.

ATENDIMENTO

A clínica CRS, parceira do Circuito desde a etapa de Ribeirão Pires, trouxe mais uma novidade para Rio Grande da Serra. Além de exames como medição da pressão arterial, por exemplo, agora também oferece tratamento com gelo após a disputa da prova. “(A realização dos exames e procedimentos) é muito importante. Estamos verificando vários tipos de doenças cardíacas, por exemplo, e estamos indicando que (os participantes) passem por especialistas”, explicou Márcio Rene Silveira, fisioterapeuta responsável pela clínica.

Depois de Rio Grande, o Circuito Popular ainda vai a São Caetano (em 17 de julho – seis dias antes da passagem da tocha olímpica pelo Grande ABC), Diadema (21 de agosto), São Bernardo (11 de setembro), Mauá (6 de novembro) e Santo André (4 de dezembro), que encerra o calendário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;