Economia Titulo
CPI do Reino Unido sobe 0,2% em maio ante abril e sobe 0,3% na comparação anual
Por
14/06/2016 | 05:47
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 0,2% em maio ante abril e registrou alta de 0,3% na comparação anual, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Os resultados vieram abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam avanço mensal de 0,3% e acréscimo anual de 0,4%.

A inflação britânica permanece bem abaixo da meta do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que é de taxa anual de 2%.

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,2% em maio ante abril e apresentou alta de 1,2% no confronto anual. Analistas previam avanço anual maior do núcleo, de 1,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;