Política Titulo Mauá
Cotado a vice de Donisete, Betão pede afastamento do mandato

Parlamentar alega que licença é para cuidar da saúde

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
07/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Cotado para ser o candidato a vice na chapa à reeleição do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), o vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTB) pediu afastamento do mandato por 30 dias. O primeiro suplente do PTdoB – partido pelo qual Betão foi eleito em 2012 –, Rogério de Paula Costa, o Kuka, assumirá a cadeira do parlamentar. Kuka já havia substituído Chiquinho do Zaíra (PTdoB), que comandou a Secretaria de Planejamento Urbano por um ano.

Betão alega que se afastou do mandato para realizar exames médicos. Em 2012, o parlamentar foi diagnosticado com câncer no estômago e teve de realizar cirurgia para retirada do órgão. “Vou me afastar para fazer checkup. Aproveitarei o recesso (parlamentar) neste mês e fazer alguns exames”, justificou o vereador, que negou que o período contenha viés eleitoral.

O petebista confirmou, no entanto, que voltará a pedir licença do mandato caso seu nome seja oficializado como vice de Donisete. Em 2014, Betão se afastou temporariamente para se dedicar à campanha de deputado federal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;