Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social beneficia região do Alvarenga

População de área carente teve oportunidade de participar de atividades de lazer e Saúde

Por Renato Fontes
Especial para o Diário
22/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 A forte chuva que caiu na manhã de ontem no Grande ABC não foi capaz de impedir a participação dos moradores da região do Alvarenga, em São Bernardo, da quinta edição do ano do Diário do Grande ABC nos Bairros. A EE Domingos Peixoto da Silva foi sede da ação social, que contou com diversos serviços e atividades de lazer e Saúde gratuitos para a população carente.

As atividades de Saúde, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, além de palestras odontológicas oferecida pela Dental Plus, fizeram sucesso. O uso consciente e seguro da energia elétrica também foi tema de diálogo, neste caso promovido pela AES Eletropaulo. Houve ainda hidratação facial, realizada pela Nemawashi Cosméticos, corte de cabelo pelo Instituto Embelleze, oficinas de origami, com os profissionais do Programa Escola da Família, e de pintura e artesanato, ofertadas pelo Instituto Sustentabilidade.

A comunidade teve a oportunidade de participar de orientação sobre vagas de emprego e estágio por meio da Agência Escola. E, para a criançada, não faltou diversão.

A reportagem completa será publicada na edição de terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;