Setecidades Titulo Bairro Santo Antônio
Missa celebra revitalização do Bochófilo de S.Caetano
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
07/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de 40 dias de trabalhos, a revitalização do Clube Esportivo Recreativo Bochófilo São José, em São Caetano, foi entregue à população na noite de ontem. Além das melhorias físicas, o espaço de lazer voltou a sediar a tradicional missa de ação de graças ao santo que nomeia o lugar e que está ligada à história do bairro e de seus moradores.

A modernização contempla desde a pintura de todo o clube até a revisão das instalações elétricas. Houve ainda melhora no aspecto visual, com a proposta de deixar o ambiente mais confortável para atletas e demais frequentadores, explica o administrador do clube, Otávio Kahn. Em média, o campeonato municipal de bocha reúne de 100 a 120 atletas.

Kahn ressalta ainda que outra novidade foi a instalação de painéis com fotos que contam a história do clube, após restauração das imagens. “Temos diversos prêmios e somos conhecidos em todo o País”, orgulha-se.

A área destinada à ginástica artística, que recebe média de 250 a 300 crianças por semana para os treinamentos iniciais e serve de base para a equipe de 42 atletas semiprofissionais, também ganhou novos ares. “Pintamos o ginásio com as cores da cidade, tornando o ambiente mais receptível”, considera Kahn.

Para o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), a revitalização é uma das ações simples que refletem na melhoria da qualidade de vida da população. “Apesar da dívida herdada, conseguimos investir em áreas importantes para que a cidade continue sendo motivo de orgulho para os moradores”, diz.

O retorno da missa anual em homenagem a São José agradou a comunidade. A dona de casa Lurdes Magaroto, 65 anos, levou o neto de 1 ano e 2 meses para participar da celebração. “Sempre frequentei o clube junto com meu marido. Ele estava na equipe de esportes. Mesmo depois que ele morreu, continuo participando”, revela.

As melhorias foram realizadas com verba, material e funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, por isso, não demandaram recursos extras. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;