Cultura & Lazer Titulo Sessão única
Grupo teatral apresenta musical sobre João Pacífico
Por Vanessa Soares Oliveira
29/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Uma homenagem à obra de João Baptista da Silva, conhecido como João Pacífico, um dos maiores compositores de música caipira, é a proposta do Grupo Pingo D’água no espetáculo teatral João Pacífico – O Poeta da Saudade, que terá apresentação única na região hoje, a partir das 21h, no Teatro Municipal de Santo André. “Para quem gosta da boa música é um prato mais do que cheio”, garante o ator Célio Nascimento, que interpreta o compositor na peça.

Há dez anos rodando o País contanto a história de Pacífico, está é a quinta montagem que o grupo faz sobre o artista. “ Esse espetáculo é um achado. Vale a pena divulgar esse grande artista. A obra dele é muito ampla – 600 composições e mais de 1.500 canções gravadas – e ele era muito simples”, conta Nascimento.

Com direção de Roberto Vignati (do seriado Mundo da Lua da TV Cultura), esta versão do espetáculo é um musical com 28 canções de Pacífico e alguns trechos de narrativa contando quem foi, a obra e vida do artista. Entre as canções de maior sucesso, estão Cabocla Tereza, Pingo D’água, Chico Mulato, Seu João Nogueira, entre outras.

Além de Nascimento, outros três atores – Emanuel Massaro, Débora Vidorette e Rogério Candido – e dois músicos – Ângelo Ferreira e Denise Silva – fazem parte do elenco. Os ingressos para a peça já estão à venda na bilheteria do teatro de Santo André e custam R$ 40.

João Pacífico – O Poeta da Saudade – Musical – Teatro Municipal de Santo André – Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Ingresso: R$ 40. À venda na bilheteria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;