Cultura & Lazer Titulo Moda
SPFW começa hoje com mudanças e ausência de marcas
Por Vanessa Ratti
25/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 Hoje tudo muda freneticamente. Com a internet e as redes sociais, que prezam pela instantaneidade, a moda também tem sofrido transformações. E a São Paulo Fashion Week não escapou.  A 41ª edição do evento, que acontece de hoje até sexta no Pavilhão da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, perdeu algumas marcas, como a Colcci, e ganhou outras, como À La Garçonne, parceria de Alexandre Herchcovitch e seu marido, Fabio Souza. O tema deste ano é Mãos que Valem Ouro.

O coordenador do Master em Negócios e Varejo de Moda da Universidade Anhembi Morumbi, Otávio Lima, analisa a saída da Colcci. “O retorno que a marca tinha não valia a pena se for levado em conta todo o esforço de marketing feito antes do desfile.” E em 2017 as mudanças serão ainda maiores, como anunciou Paulo Borges, idealizador e diretor do SPFW. Passará a ser no sistema see-now-buy-now, no lugar de prêt-à-porter.

O evento será em fevereiro e julho/agosto, ajustado às datas de lançamentos das coleções nas lojas para o consumidor. “É adequação estratégica relacionada a mídias digitais. Você vê o que foi desfilado na SPFW e logo depois encontra os modelos em vitrines no Bom Retiro, porque os modelos demoram seis meses para chegar às lojas oficiais”, explica Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;