Esportes Titulo No Amapá
Santos fica no 1 a 1 e tem de jogar volta na Copa do Brasil

Em duelo com o xará do Amapá, Peixe não vai bem e encara Alvinegro na quinta-feira

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
22/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos não conseguiu eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, ontem, ao empatar por 1 a 1 com seu xará do Amapá no Estádio Zerão, em Macapá. O segundo jogo entre os alvinegros ocorre na quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. O feito dos amapaenses é histórico, já que desde 2011 uma equipe do Estado não conseguia disputar outro confronto na competição.

Na primeira etapa, pouco do que foi feito em campo chamou a atenção. Os paulistas, demonstrando pouco entrosamento com o time reserva, tinham muitas dificuldades em vencer a marcação dos amapaenses, que, por sua vez, mal passavam da linha central, traçada justo na divisão entre os hemisférios Norte e Sul.

O espetáculo mesmo era proporcionado pela animada torcida, impulsionada por trompetes, cornetas e trombones dos mais barulhentos nas arquibancadas do Zerão.

Alguma emoção ocorreu aos 42, quando Rafael Longuine cobrou falta à direita do gol adversário. Mas a surpresa ficou por conta dos amapaenses. Dois minutos depois, Rafinha recebeu lançamento e bateu – a bola ia entrando quando Caju, em cima da linha, afastou. No entanto, a arbitragem validou o gol para o Peixe da Amazônia.

Na segunda etapa, o panorama permaneceu inalterado – paulistas atacando e amapaenses se defendendo. A diferença foi que, desta vez, a chuva intensa substituiu a empolgação dos torcedores e paralisou a partida por quase 30 minutos quando o relógio contava dez.

Como o campo não estava em boas condições – poças de água em todo lugar –, o chuveirinho na área surgiu como opção para o Santos visitante. Com 17, Ronaldo Mendes mandou por cima após receber de Caju. Mas aos 33, Joel não desperdiçou assistência de Paulinho e, com colaboração de Zé Maria, empatou.

O camaronês ainda teve outra oportunidade aos 47, mas mandou por cima e desperdiçou a chance da virada.

Deixamos a desejar, diz atacante Joel

Após o duelo, o atacante Joel, autor do gol do Santos paulista, lamentou o empate e a realização da partida de volta na Vila Belmiro, na quinta-feira, às 21h30.

“No primeiro tempo, deixamos um pouco a desejar. A chuva atrapalhou o jogo e caiu bastante a qualidade da partida. Mas a equipe lutou até o final. Saímos com o empate. Não queríamos o jogo de volta, mas aconteceu. Lá na Vila Belmiro a gente vai fazer o resultado”, afirmou o camisa 30.

“Esperávamos mais. Vamos jogar na Vila Belmiro e decidir o placar lá (em Santos)”, concordou o jovem lateral-direito Igor.

A intenção do Peixe era vencer por 2 a 0 e eliminar a partida de volta. Isso porque, caso passe pelo Palmeiras, domingo, pela semifinal do Paulistão, terá de atuar pela Copa do Brasil entre os dois jogos da final do Estadual contra Corinthians ou Red Bull. Mesmo com alta probabilidade de atuar novamente com reservas diante do xará, existe o desgaste de concentração e preparação dos atletas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;