Setecidades Titulo
Perícia encontra sangue em colchão no quarto de garotos mortos
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
11/09/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A perícia feita ontem à noite na casa onde moravam os dois irmãos assassinados, em Ribeirão Pires, foi ao encontro do que o pai declarou à polícia horas antes do exame na residência e pode incriminar ainda mais a madrasta na morte dos garotos.

O teste feito com luminol - um reagente químico - no colchão de uma das crianças revelou vestígios de sangue. Em seu depoimento, João Alexandre Rodrigues disse que sua mulher, Eliane Aparecida Antunes Rodrigues, esfaqueou João Vitor, de 13 anos, quando o menino estava no quarto.

O colchão foi levado para o IC (Instituto de Criminalística), em Santo André. Esta foi a segunda perícia feita na casa número 6 da Rua Cândido Mota, na Vila Aurora.

A polícia já havia encontrado vestígios de sangue na casa durante outra investigação feita na madrugada de ontem, mas não no colchão.

Ainda na noite de ontem, a Polícia Científica fez testes com luminol no carro em que o pai saiu para trabalhar horas depois do assassinato.O resultado não foi divulgado.

CASA
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará". O salmo entalhado em madeira pendurada na sala da família Rodrigues dá boas vindas a quem entra na casa, mas parece não ter sido comovente o bastante para quem assassinou os irmãos.

A reportagem do Diário entrou na casa onde pai e madrasta mataram os garotos Igor e João Vitor e, contraditoriamente às bárbaras cenas que ocorreram ali, os cômodos têm mensagens bíblicas por todos os cantos.

A família freqüentava uma unidade da igreja evangélica Batista Água Viva e daí viria a predileção pelas palavras sagradas.

Além das frases bíblicas, garrafas com produtos de limpeza que teriam sido utilizados para limpar o local do crime também são itens encontrados por vários cantos.

A casa é escura, melancólica. Os cômodos apertados e sufocantes.

Um forte e inexplicável cheiro persiste e dá ânsia por sair do local o mais breve possível. A porta da cozinha dá de frente para o quintal onde os dois teriam sido queimados. Cada vento que bate traz de volta o odor das cenas daquela tarde da última sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;